domingo, 10 de janeiro de 2016

First Real Post VI - ABCedário dos livros... ABC

ABCedário dos livros... ABC by Horatius

Passatempo que tem assolado a blogosfera nos últimos dias. (…)
A - Até Amanhã, Camaradas, de Manuel Tiago - Lido. E recomendo.
B - (o) Barão De Lavos - Por ler, na prateleira. Diz que é literatura gay.
C - (a) Cidade Dos Deuses Selvagens - Lido, relido e voltado a ler. Um livro para jovens que descobri já em adulto.
O Barão de Lavos ainda não li. Já ouvi dizer que mete relações gays pelo meio (foi até por isso que o comprei), mas ainda não saiu do alto da minha prateleira.
Os outros dois, são clássicos para mim. São duas laranjas sumarentas de literatura. Sendo que o "Até amanhã, camaradas" deveria ser dado na escola, como a face "clandestina" do Estado Novo.

ABCedário dos artistas… by Neko-Chan

Como os livros estão dentro de caixas para eu os arrumar e os cds já estão arrumados, pus assim.
Eu adoro música. E se ela contiver uma história, melhor ainda. Por isso, adoro musicais. E acho que ter um cd é uma mostra de apreço pelo artista portanto tenho umas 3 centenas.

Anastacia
Tem uma voz do caraças. Mistura rock com pop. São músicas melancólicas, mas cheias de vivacidade. Apetece dançá-las e cantar até que a voz me doa. Fui a um concerto dela e foi um dos melhores. Além de ser só a música que importa, é a ligação com os fãs – houve direito a perguntas e respostas. A que gosto mais, no entanto, é sobre o cancro de mama que ela teve. E é tão partidora de corações: Heavy On My Heart

Beyoncé
É uma mulher poderosa. De início, achei que a Beyoncé era tão famosa por se ter aproveitado das outras duas cantoras das Destiny’s Child. Mas apaixonei-me por ela com o seu segundo álbum B’day por ter músicas sensuais, sentidas, poderosas. Era um repeat, repeat, repeat… Em concerto, é uma autêntica máquina, mas acho que peca pela falta de interação com os fãs. A música de que gosto mais e espero um dia que me aconteça a mim é a Love On Top. Tão ritmada, tão feliz.

Christina Aguilera

Mais uma diva. Com uma voz poderosa e mulher arriscada. Pop pastilha elástica, R&B/Pop, Vintage Pop, Eletrónica, Pop Elétrico. É pena ter sido desvalorizada. O último álbum tentou ser tão comum aos outros em termos de sonoridade que se perdeu uma voz num palco para uma presença em cadeiras de rodar (gosto de The Voice - na fase de eliminatórias, pelo menos). A música de que gosto mais é a Save Me From Myself porque é tão eu, uma pessoa complicada que cai e se levanta, mas nem sempre bem direito e que necessita que alguém que esteja lá, que olhe nos meus olhos e saiba quando necessito de um apoio extra.

Para verem a versão bonitinha.

Sem comentários:

Enviar um comentário